sábado, 14 de fevereiro de 2015

Rascunho do Imposto de Renda 2015 – Como Funciona Categoria: Economia 13/02/2015

Uma das principais contribuições anuais de todo o Brasil é oImposto de Renda. Se você precisa declarar o Imposto de Renda em 2015, saiba que a Receita Federal está com uma novidade que vai lhe ajudar bastante. Trata-se do rascunho da declaração do IR. Através desse documento, que não é o oficial, o contribuinte poderá preencher de forma antecipada a sua declaração. Esse recurso é muito interessante, haja vista ele adianta alguns procedimentos e deixa o contribuinte atento a possíveis incômodos.
Vale ressaltar que o documento está sendo bastante procurado, pois trata-se de uma opção muito interessante para o contribuinte deixar bem encaminhada a sua declaração do IR 2015. Até o presente momento, mais de 30.000 contribuintes já fizeram uso do rascunho. Através do rascunho o contribuinte poderá cruzar dados com a declaração pré-preenchida, dessa forma, o mesmo pode descobrir eventuais problemas, informações erradas, etc.
Outro grande destaque do rascunho do IR 2015 é justamente quanto à facilidade em ter acesso ao mesmo. Saiba que o rascunho pode ser acessado de forma online através de computadores ou aparelhos móveis, como por exemplo, tablets e smartphones. Vale destacar que em relação aos aparelhos móveis, o rascunho é disponibilizado tanto para o sistema Android como para o iOS. Para acessar o mesmo basta clicar AQUI.

Para contar com este serviço é extremamente simples. Após acessar o link disponibilizado acima, o contribuinte deverá informar o seu CPF e digitar um código. Logo em seguida o contribuinte terá acesso ao rascunho.
Por meio do rascunho será possível declarar todos os tipos de dados que você encontra em sua declaração oficial. Dessa forma, após a Receita Federal liberar o acesso à declaração final, o contribuinte poderá importar os dados do rascunho para o documento oficial, algo bastante simples e prático. Por esses e outros motivos, o rascunho é muito indicado, pois irá poupar tempo e preveni-lo de eventuais erros nos dados declarados.

Nenhum comentário: